top of page

Programação

dia 30 de JUNHO 2017 - sexta-feira

 

19h ABERTURA - Grito parado, e a gota de água. videoinstalação (na frente do Estúdio REATOR)

Tenda da YeYé (no hall de entrada do REATOR) Cachacinha+Cervejas+Sucos+Petiscos

20h -  Sessão Movediça (no Estúdio sala principal do REATOR)

Belterra - de Luciana Magno

Sinopse: Obra apresentada, durante a Exposição Alastramento, no ATELIÊ397 / SP

ano da produção: 2015  duração: 2:44 minutos

Castelo de Sonhos (ou o instante da morte)  de José Viana

Sinopse: Registro da obra apresentada, durante a Exposição Alastramento, no ATELIÊ397 / SP

ano da produção: 2015/2017 duração: 3:26 minutos

A Maquina de Morel 

Sinopse: Registro poético/videoperformance, realizado por Nando Lima durante a abertura da Exposição Alastramento, no ATELIÊ397 / SP

ano da produção: 2015/2017 duração: 61 minutos

Segundas Intenções: conversa sobre o pensamento artístico, poéticas, registros, documentação, e a onipresença das mídias de captação de imagem em movimento. convidados: Alexandre Sequeira, Armando Queiroz, Camila fialho, Elaine Arruda, José Viana, Keyla Sobral, Lucas Gouvêa, Luciana Magno, Luis Júnior, Marcílio Costa, Miguel Chikaoka, Nando Lima, Pablo Mufarrej, Paula Sampaio, Wellington Romário, Veronique Isabelle

22h - Sessão Lunática (no Terraço do Estúdio REATOR)

JAZZandHOPPER - audição com Leo Bitar, o jazz e seus timbres assombrados, vozes soberbas, som de vinil. Somando a delírios e vislumbres de quadros, representações realistas da solidão na contemporaneidade, o eterno verão de Edward Hopper.

dia 01 de JULHO de 2017 - sábado

 

19h REATOR ETERNO videoinstalação (na frente do Estúdio REATOR)

Tenda da YeYé (no hall de entrada do REATOR) Cachacinha+Cervejas+Sucos+Petiscos

LooP-Vídeos

Mary Ann - Tadeu Lobato - ano da produção: 2012

O Pier - Tadeu Lobato - ano da produção: 2012

20h - Sessão Movediça (no Estúdio sala principal do REATOR)

cine-performance Sangue, Sangue.  de: Tadeu Lobato, Alberto Amaral, Nando Lima

Sinopse:  Memória e consciência nasceram pelas violências praticadas contra determinado ser vivo, como forma de gravar com sangue no corpo determinadas experiências. Já o esquecimento é uma forma de superar essa violência, uma possibilidade de abertura às energias plásticas, à alegria.

ano da produção: 2017 duração: 30 minutos

Segundas Intenções: conversa em torno da memória, esquecimento, marcas, vivências ins- critas nas fotografias.    Convidados: Afonso Medeiros, Nani Tavares, Alberto Amaral, Armando Sobral, Tadeu Lobato, Rosangela Britto, Iomana Rocha, Iara Souza  

22h - Sessão Lunática (no Terraço do Estúdio REATOR) Insulada - o ato de se transformar em ilha  - de: Rosilene Cordeiro - Pedro Olaia - Dudu Lobato - Alesson Barros mesa cheia de gostos, fluidos da pele, seivas da floresta, sonoridades aquosas, pulsantes.

dia 07 de JULHO de 2017 - Sexta-Feira

 

19h e:eletrans videoinstalação (na frente do Estúdio REATOR)

Tenda da YeYé (no hall de entrada do REATOR) Cachacinha+Cervejas+Sucos+Petiscos  

20h -Sessão Movediça  (no Estúdio sala principal do REATOR)

Acalmia Direção: Ana Lobato

Sinopse: O corpo ora é acolhido pelo mar, se movimenta no seu balanço, expande e transforma o impulso que recebe, ora se move em sentidos e intensidades distintos dos produzidos pelo fluxo da maré, numa espécie de embate propulsor.

ano da produção: 2010 duração: 9 minutos

Rosalina - Direção: Ana Lobato Sinopse: O filme aborda a história de Rosalina, irmã cobra de Ana Bahia Pereira, fruto de uma relação extra-conjugal mantida por seu pai, Veríssimo. O pai batiza sua filha-cobra com o nome de Rosalina, que passa a viver no rio Jatuíra, nas imediações de sua residência. Rosalina é também uma entidade de cura da Umbanda, que baixa em sua irmã Ana, o que acontece em poucas ocasiões, como no dia de seu aniversário, a 30 de agosto, que costuma ser festejado por sua irmã, com um bolinho e toque de tambor.

ano da produção: 2014 duração: 22 minutos

Rebuçado

Sinopse: O oculto, velado. O que está na origem ou no âmago. O íntimo e o profundo. Enfim, "Rebuçado": um experimento em videodança que explora estéticas em trânsito entre diferentes tribos, sabores e desejos. Partituras corporais são indutoras de imagem e som para uma reflexão audiovisual sobre cidades imaginárias, prisões interiores e indiferença. A vida segue doce em compasso delicado, um espírito stiletto pisa em doces, Bboys e conecta, em edição, as cenas. A música dança o músico-dançarino e a performance se completa em três corpos do diverso. Ao fim, o doce nem importa tanto assim. Pode ser pisado. E esquecido.

ano da produção: 2015 duração: 7 minutos

Umbral (Estreia) Direção: Ana Lobato Sinopse: Travessia vivenciada através dos tempos; passos que não passam.

ano da produção: 2017  duração: 3 minutos

Bailarina Fassbinder (Estreia) Direção Felipe Cortez Sinopse: Uma personagem inspirada no teatro de Luis Otávio Barata e no cinema de Rainer Werner Fassbinder ganha vida pela interpretação do bailarino e coreógrafo Danilo Bracchi.

ano da produção: 2017 duração:  5 minutos

Segundas Intenções: conversa sobre modos de produção, poéticas, filmes de guerrilha, baixo orçamento, maneiras possíveis de realização. Convidados: André Mardock, Ana Lobato, Cleber Cajun, Felipe Cortez, Nando Lima, Marcelo Rodrigues, Armando de Mendonça, Alex Damasceno, Lucas Escócio

22h - Sessão Lunática (no Terraço do Estúdio REATOR)

Em caso de emergência quebre o vidro - inspirado na Dramaturgia de Denio Maués

com: Dudu Lobato - set list dos anos 80/90

Pauli Banhos - locução

Nando Lima - vídeos

dia 08 de JULHO de 2017 - sábado

 

19h e:eletrans videoinstalação (na frente do Estúdio REATOR)

Tenda da YeYé (no hall de entrada do REATOR) Cachacinha+Cervejas+Sucos+Petiscos

20h-Sessão Movediça

performance Black Rock de Nando Lima (Estreia) (no Estúdio sala principal do REATOR)

Sinopse:  A impermanência das coisas e do mundo. A sincronicidade,  a experiência de observar ou sentir esses padrões, os encontros, as arestas dos desejos, os nivelamentos e deslizes que experimentamos nesses momentos nos deslocam para o próximo nível de nossa vida; e passamos por necessidades, tentativas, perdas, posses e mesmo a morte (que é de cada um) se desdobra em elos e sequências necessárias, para que tudo continue.

ano da produção: 2017 duração: 70 minutos

bottom of page